50 Filmes de 10 Grandes Diretores Que Vão Fazer Você Amar Ainda Mais o Cinema

35º – Marcas da Violência (David Cronenberg, 2005)Um homem, envolto na realidade de uma cidade pequena, tem a sua vida completamente alterada após virar herói e salvar a vida de algumas pessoas em uma lanchonete. ‘Marcas da Violência’ divide a sua trama em duas vertentes distintas, alternando completamente seus caminhos em determinado ponto. É exatamente esse fato que alavanca a qualidade da obra, que possui vários dos ingredientes únicos da filmografia de David Cronenberg.

 

34º – Na Hora da Zona Morta (David Cronenberg, 1983)Após vários anos em coma, um homem desperta novamente para a vida, descobrindo um mundo completamente alterado e a existência de um estranho dom que lhe permite prever eventos futuros. Baseado no romance de Stephen King, ‘Na Hora da Zona Morta’ se utiliza de um clima frio e denso para reger os aspectos de sua história envolvente. Apesar de todos os acertos contidos neste ótimo suspense, o ponto de maior qualidade é, sem dúvidas, a presença de Christopher Walken à frente do protagonista.

 

33º – Senhores do Crime (David Cronenberg, 2007)Uma enfermeira acaba se envolvendo com os eventos pessoais de uma mulher que morrera recentemente no hospital em que trabalha. No entanto, se envolver com fatos da vida da moça lhe trará em conjunto uma série de contratempos com a máfia. Melhor filme de David Cronenberg no século XXI, ‘Senhores do Crime’ traz a tradicional violência exacerbada do diretor, sempre alternando com uma trama ágil. Aqui, muito do sucesso do filme se deve à atuação memorável de Viggo Mortensen, que consegue a melhor interpretação de sua vida na obra.

 

32º – Gêmeos – Mórbida Semelhança (David Cronenberg, 1988)Dois médicos gêmeos de sucesso iniciam uma rotina autodestrutiva após se envolverem com a mesma mulher. Esteticamente impecável, com planos memoráveis, ‘Gêmeos – Mórbida Semelhança’ é uma das obras de maior qualidade de David Cronenberg. A trama envolvente e a atuação impecável de Jeremy Irons seguem o mesmo padrão de qualidade da direção, propiciando uma verdadeira pérola ao espectador.

 

31º – Videodrome (David Cronenberg, 1983)Um produtor de um canal pequeno de televisão adquire uma nova atração que promete capturar muita audiência. No entanto, essa nova atração se revela mais soturna do que parecia, colocando a sanidade do homem em risco. ‘Videodrome – A Síndrome do Vídeo’ apresenta uma atmosfera envolvente, absorvendo completamente a atenção do espectador para os eventos da história.

Continua na Próxima Página