25º – A Fantástica Fábrica de Chocolate (Tim Burton, 2005)Um garoto de uma família pobre ganha a oportunidade de visitar a maior fábrica de chocolates do mundo. Adaptação do livro de Roald Dahl, ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ traz à sétima arte a criação de um mundo único. Assim como na adaptação anterior do livro, este filme alcança o sucesso com seu espectador por entregar cenas que estimulem a imaginação de quem assiste.
24º – Ed Wood (Tim Burton, 1994)Investigando a vida do cineasta Ed Wood, a trama apresenta os fatos mais significantes de sua trajetória no mundo e no cinema, expondo seu lado exacerbado de lidar com o meio social. Aqui, Tim Burton entrega ao espectador um dos filmes biográficos de maior qualidade já concebidos. Cada plano de Burton homenageia o tema central do filme, assim como o cinema B da década de 1950.
23º – A Noiva Cadáver (Tim Burton, 2005)Simples, a trama conta a história de um relacionamento ente um homem vivo e uma noiva morta. Apesar de ser curto, como é tradicional das animações, ‘A Noiva Cadáver’ consegue se pontual em suas investidas, com uma história irresistível e animações cruciais para a sua proposta soturna.
22º – Edward Mãos de Tesoura (Tim Burton, 1990)Após viver vários anos em isolamento, um homem que tem tesouras no lugar das mãos é descoberto por uma vendedora de produtos de beleza, sendo resgatado por ela e colocado para viver em sociedade. Figura presente na infância de muitas pessoas, ‘Edward – Mãos de Tesoura’ consegue atrair a atenção do espectador pelo modo suave que sua história é contada. Pérola do cinema de Tim Burton.
21º – Os Fantasmas Se Divertem (Tim Burton, 1988)Um casal recentemente morto volta para assombrar a nova família que está morando em sua casa, tentando, de todas as formas, expulsar aquelas pessoas do lugar. Divertido e dinâmico, ‘Os Fantasmas se Divertem’ eleva uma história diferente, colocando o espectador para seguir os passos das assombrações, e não dos personagens vivos. Um ótimo filme, contando com um elenco formidável, com nomes como Geena Davis, Alec Baldwin, Michael Keaton e Winona Ryder.
Continua na Próxima Página