50 Filmes Que Toda Pessoa Deveria Assistir Antes de Entrar na Faculdade

45º – Elefante (Gus Van Sant, 2003)O filme traz os eventos anteriores a um grande massacre em uma escola, mostrando o dia a dia dos adolescentes responsáveis pelo ato. Triste e perturbador em seu arco central de história, ‘Elefante’ tem toda uma estética que se aproveita de jogos de videogame em voga à época. Seu diretor, o criativo Gus Van Sant, admitiu em uma entrevista que utilizou muito do jogo ‘Tomb Raider’ e os populares “FPS” como inspiração para a criação dos planos inseridos no filme, fazendo uma espécie de crítica à juventude daquele período. Um grande filme que merece ser assistido com mais cautela.

 

44º – Polytechnique (Denis Villeneuve, 2009)Baseado em um acontecimento real, o filme conta a história de um massacre em uma escola que vitimara várias estudantes. Ganharemos substância na trama ao explorar as vidas dos indivíduos atingidos antes do dia trágico. Triste, esta obra é concebida de maneira impecável por seu diretor, o ótimo Denis Villeneuve, com uma história curta e pontual em suas investidas, promovendo uma série de questionamentos ao espectador.

 

43º – Before i Disappear (Shawn Christensen, 2014)À beira do suicídio, um homem desiludido com sua vida recebe um pedido de ajuda de sua irmã, a fim que ele cuide por um pequeno período de tempo de sua sobrinha de 11 anos. Juntos, o homem e sua sobrinha, formarão um estranha vínculo de amizade, sempre pautados em situações desajustadas, mostrando a ambos que a vida ainda poderia oferecer coisas novas e incríveis. Boa opção recente do cinema, este filme surpreende por sua leveza em suas cenas e meandro central de história, com uma aura otimista sobre parte da existência e sobre o caráter adaptativo do ser humano.

 

42º – Closer: Perto Demais (Mike Nichols, 2004)Diferente, a trama destrincha a rotina de dois casais distintos, unidos pela simples figura do acaso, com seus componentes encontrando a substância ausente em suas vidas nos indivíduos fora do arco de seu relacionamento. Pertencente ao cinema de Mike Nichols, este filme é irretocável do começo ao fim, com uma história que explicita as formas do amor se manifestar em uma sociedade contemporânea tradicional.

 

41º – O Diabo Veste Prada (David Frankel, 2006)Começando um novo trabalho na área da moda, uma jovem tem que lidar com o dia a dia frenético da profissão e sua chefe pouco aprazível. Este filme insere-se nesta lista por ter como figura central para os eventos de sua trama o área da moda e suas mais diversas ramificações. Porém, mais do que esse detalhe, o filme ainda consegue trazer uma história envolvente e engraçada, escolhendo por fugir dos grandes clichês do gênero e sabendo utilizar as suas atrizes centrais, as ótimas Anne Hathaway e Meryl Streep.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *