50 Filmes Que Toda Pessoa Deveria Assistir Antes de Entrar na Faculdade

40º – Mistress America (Noah Baumbach, 2015)Após ingressar em uma faculdade em Nova York, uma jovem tem a chance de ver a vida por outros olhos quando conhece uma garota que será a sua nova meia-irmã. Juntas, as duas poderão conhecer melhor a personalidade da outra, assim como vislumbrar todos os prazeres da cidade em que estão. ‘Mistress America’ é curto e pontual em suas investidas, procurando trazer o dia a dia de jovens com seus 20 e poucos anos sem tentar ser presunçoso ao escolher certo ou errado no comportamento de todos os seus personagens.

 

39º – Demônio de Neon (Nicolas Winding Refn, 2016)À procura de se tornar uma grande modelo, uma jovem muda de cidade e se aventura pelo mundo cruel da profissão. Estranhos eventos vão acontecer com ela e com as pessoas a sua volta, colocando em dúvida todo o seu objetivo inicial. Dirigido pelo ótimo Nicolas Winding Refn, ‘Demônio de Neon’ é impecável em sua construção estética, fazendo uso de cores quentes para dar dinâmica a cada fragmento de cena. A trama do filme também é bastante envolvente, deixando quem assiste completamente focado na resolução de cada conflito. Outro detalhe essencial para o sucesso do que Refn se propõe a contar é a presença de Elle Fanning como protagonista.

 

38º – Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)Em meio ao cenário escaldante do Brooklyn, no verão, acompanharemos o dia a dia de vários residentes de um bairro pobre, vislumbrando suas formas de consumar suas relações com o mundo. Obra-prima de Spike Lee, ‘Faça a Coisa Certa’ trabalha com as instâncias mais simples da vida, não fazendo concessões ao mostrar os dilemas dos personagens estudados, assim como eventuais prazeres e desprazeres em suas jornadas.

 

37º – Garotos Incríveis (Curtis Hanson, 2000)Após sua vida pessoal ganhar contornos cruéis, com confusões em seu relacionamento e sua profissão, um professor decide ajudar um aluno desajustado que cometera um pequeno crime. Agora, os dois, juntos com outro escritor conhecido do professor, se envolverão nas mais diversas problemáticas, sempre tendo como pano de fundo o bloqueio criativo desse professor no desenvolvimento de seu novo romance. ‘Garotos Incríveis’ é uma comédia inteligente. Sua trama dinâmica e que destrincha cada meandro de seus personagens centrais acaba soando irresistível aos olhos do espectador. Porém, o grande ponto positivo do filme é, sem dúvidas, a atuação fabulosa de Michael Douglas no comando do personagem central.

 

36º – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)Uma bailarina recebe a oportunidade de protagonizar um grande espetáculo de dança. No entanto, o processo de preparação para o evento acaba tirando, pouco a pouco, a sanidade da jovem, deixando-a em um briga entre realidade e alucinações. ‘Cisne Negro’ trabalha com uma trama que se altera a cada cena ultrapassada, permeado de reviravoltas e estudando de forma assertiva a figura de sua personagem central.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *