Será Que Você Tem Coragem? 50 Filmes Que Vão Bugar a Sua Mente

5º – As Diabólicas (Henri-Georges Clouzot, 1955)Duas mulheres elaboram um plano de assassinato de um homem inescrupuloso. Após levarem a ideia à frente, as duas agora terão que se livrar do corpo. No entanto, tudo ganha contornos ainda mais macabros quando o corpo do homem desaparece. Clássico francês da década de 1950, ‘As Diabólicas’ é ousado em sua história, apresentando ao espectador duas personagens emblemáticas, situações exacerbadas que sempre se encaminham para a pior das hipóteses e cenas memoráveis e que possuem seu lugar registrado na sétima arte.

 

4º – Os Inocentes (Jack Clayton, 1961)Desesperada por um emprego, uma jovem aceita trabalhar como governanta em uma mansão isolada, tendo que cuidar de duas crianças somente com a ajuda de mais uma empregada. No entanto, o que se apresentava como um mero trabalho, acaba revelando-se como um verdadeiro martírio quando as crianças começam a apresentar um comportamento bizarro e ela passa a ver estranhos acontecimentos pelo lugar. ‘Os Inocentes’ é aquele típico terror que fascina. A construção de seus ambientes torna cada cena um deleite ao espectador, deixando sua boa trama como fator secundário.

 

3º – Efeito Borboleta (Eric Bress, 2004)Na trama, um jovem que convivera toda sua vida com problemas de saúde estranhos tem a oportunidade de relembrar eventos importantes de sua jornada no mundo – até então desconhecidos para ele – e alterar certas concepções e histórias. ‘Efeito Borboleta’ demora a engrenar em sua trama, ficando melhor com o desenrolar de suas cenas, trazendo ao espectador uma história potente e que destrincha várias das noções básicas de vida.

 

2º – Triângulo do Medo (Christopher Smith, 2009)Alguns jovens têm que buscar refúgio em um navio abandonado após sofrerem um acidente em alto mar. O problema é que aquele navio esconde estranhos detalhes, tornando a vida daqueles jovens um verdadeiro inferno. Brincando com o aspecto do tempo em um formato vivo de terror, ‘Triângulo do Medo’ surpreende quem assiste a cada cena superada, com plot twists bem elaborados, bons personagens e um compêndio de cenas positivo.

 

1º – Circle (Aaron Hann, 2015)Um grupo de pessoas desconhecidas é mantido como refém em uma lugar escuro, tendo que decidir quais integrantes sobrevirão e quais morrerão. Tão forte em sua história quanto a sua sinopse indica, ‘Circle’ é um filme inteligente em seu arco central. Sua trama ousada e que debate vários dos valores morais em nossa sociedade soa irresistível aos olhos do espectador.