Será Que Você Tem Coragem? 50 Filmes Para Assistir Que Vão Bugar a Sua Mente

25º – Aniquilação (Alex Garland, 2018)Na trama, uma bióloga aceita fazer parte de uma expedição até uma zona possivelmente extraterrestre da terra. Na companhia de algumas mulheres, a bióloga passará a vivenciar as mais estranhas experiências naquela zona, vindo a questionar o sentido de sua existência. Partindo de uma proposta assustadora, ‘Aniquilação’ mescla ficção científica, drama e terror de uma forma irrepreensível.

 

24º – Cubo (Vincenzo Natali, 1997)Na trama, seis estranhos se veem presos a plataformas em forma de cubos que se ligam por pequenas entradas. Sem saberem porquê estão lá, logo os seis perceberão que armadilhas mortais permeiam algumas salas no formato de cubo. Agora, caberá a eles sobreviver e tentar achar um motivo para aquilo e uma rota de fuga. Suspense com ingredientes de ficção científica ímpar da década de 1990, ‘Cubo’ é aquele típico filme que não deixa que você tire os olhos dos eventos da trama, contando com fragmentos de cenas inovadores e que surpreendem. Único ponto negativo da obra vai para o seu final forçado e pouco inteligente.

 

23º – Vampiros de Almas (Don Siegel, 1956)Envolto em uma realidade de uma pequena cidade norte-americana, um homem comum começa a desconfiar, após achar alguns casulos bizarros, que os habitantes do lugar estão sendo substituídos por alienígenas. ‘Vampiros de Almas’ se mantém atual mesmo várias décadas depois de seu lançamento, trazendo uma trama irretocável, um desencadear de cenas incrível e a temática ficção científica sendo explorada de maneira brilhante.

 

22º – Sem Limites (Neil Burger, 2011)Um escritor medíocre descobre a existência de uma pílula que o fornece uma expansão sem limites da capacidade de seu cérebro. Após ficar viciado na pílula e ver sua vida privada mudar para melhor, o homem começará a enfrentar problemas com seus rivais e com seu corpo, que começa a apresentar limitações físicas. Surpreendente, ‘Sem Limites’ passa longe de ser aquele filme superficial que sua sinopse e poster indicam, propiciando ao espectador 105 minutos intensos e que capturam completamente a nossa atenção.

 

21º – Hellraiser (Clive Barker, 1987)Um homem e uma mulher se mudam para um antiga casa da família. No lugar, a mulher encontrará uma aberração em um dos cômodos que alega ser seu antigo amante, irmão do seu marido. Logo, iniciaremos uma jornada sangrenta entre esse triângulo amoroso nada normal. Perturbador em sua camada de horror exposta ao espectador, ‘Hellraiser’ é um filme de terror atmosférico de ótima qualidade. Sua trama – adaptada de um livro de Clive Barker (que também dirige o longa) – consegue manter uma dinamicidade e um mistério que mantém quem assiste apreensivo. Pérola do horror da década de 1980.

Continua na Próxima Página