Top10: Dez Filmes da Netflix Para Quem Quer Mudar o Rumo de Sua Vida

7º – Mais Uma Chance (Tamara Jenkins, 2018)Um casal de meia-idade busca de forma incessante uma possível gravidez. Porém, com o avanço do tempo, o casal começa a ver suas chances diminuindo gradativamente. Sem muitas esperanças, eles resolvem ingressar em um método diferente que mudará toda a família. Trabalhando com um tema extremamente pouco abordado na sétima arte, ‘Mais uma Chance’ tateia entre o drama e a comédia, mostrando um pouco da busca de várias pessoas pela figura de um filho e como isso influencia de forma avassaladora os seus cotidianos.

 

6º – Toda Arte é Perigosa (Dan Gilroy, 2019)Estranhos assassinatos começam a assombrar uma agência de arte, tudo aparentemente ligado à obra de um misterioso pintor desconhecido já falecido. Claudicante, esta obra evidencia um suspense sobrenatural diferente do comum, se valendo de decisões que optam sempre por fugir dos preceitos básicos do gênero.

 

5º – Okja (Joon-ho Bong, 2017)Após ter seu animal de estimação sequestrado por uma grande empresa, uma garotinha embarca em uma jornada através do mundo na tentativa de recuperar o animal, vendo um pouco do lado podre da humanidade. ‘Okja’ é uma obra esteticamente impecável, trazendo algumas cenas verdadeiramente impressionantes. Sua trama também segue a boa construção da parte estética, entregando ao espectador uma história envolvente e permeada por nuances.

 

4º – Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (Noah Baumbach, 2017)Seguiremos a história de uma família desajustada, entendendo a forma de três irmãos lidarem com a figura exacerbada de seu pai. Alternando comédia e drama, o filme mostra o grau de normalidade em algumas instâncias difíceis da vida, como morte, doença e abandono, jamais atenuando os conceitos trabalhados. Um ótimo filme, contando também com uma atuação magistral do lendário Dustin Hoffman.

Continua na Próxima Página