Top10: Dez Filmes de Terror Que Você Jamais Deveria Assistir Sozinho

3º – Corrente do Mal (David Robert Mitchell, 2014)Na trama, uma jovem começa a ser perseguida por uma estranha entidade, dando início a uma fuga frenética por vários lugares. Inovador em sua proposta central, ‘Corrente do Mal’ é um filme que consegue divertir ao mesmo tempo que provoca sustos, se valendo de uma trama inteligente, um ritmo dinâmico e uma atmosfera de horror clássica.

 

2º – A Bruxa (Robert Eggers, 2015)No Século XVII, uma família, inserida em uma realidade rural, é atormentada com os rumores de que uma bruxa permeia o lugar. Junto com os rumores, estranhos acontecimentos passarão a ocorrer com os integrantes da família, colocando em jogo o destino de suas vidas. ‘A Bruxa’ é uma das grandes surpresas do gênero dos anos 2000. Um filme denso, deixando toda sua substância para a atmosfera atraente proposta, conduzindo uma história cheia de nuances.

 

1º – O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)Um casal se muda para um aprazível e tranquilo apartamento, esperando construir no local seus passos futuros. No entanto, a aparição de estranhos vizinhos e a descoberta de uma gravidez trará contornos cruéis à vida do casal. Obra-prima da década de 1960, ‘O Bebê de Rosemary’ é um dos maiores filmes do gênero de horror. Sua atmosfera única, o clima de paranoia emanado a cada cena ultrapassada e o desenrolar da trama tornam esta obra uma pérola do cinema de Roman Polanski.