Top10: Dez Filmes Dirigidos Por Grandes Diretores Que Talvez Você Não Conheça

Listamos dez grandes filmes de grandes diretores que talvez você não conheça. Abaixo, estão filmes de nomes como Steven Spielberg, Paul Thomas Anderson, Quentin Tarantino e Wody Allen, todos se notabilizando como menos conhecidos em suas filmografias, mas não menos geniais. Vamos à lista!

 

10º – Amistad (Steven Spielberg, 1997)Seguindo a temática escravidão, a trama é focada em um julgamento que vai decidir se alguns indivíduos negros são ou não escravos. ‘Amistad’ é dinâmico, com um bom jogo de cenas e um roteiro conciso. No entanto, não podemos incluir a obra entre as melhores sobre o tema, já que se notabiliza como superficial em determinados pontos, não estudando o âmago da questão. O filme tem a direção de Steven Spielberg e conta com um elenco de respeito, com nomes como Matthew McConaughey e Anthony Hopkins.

 

9º – Sorte Cega (Krzysztof Kieslowski, 1987)Seguiremos três variações distintas da vida de um mesmo homem, partindo sempre do pressuposto de sua decisão de pegar ou não um trem. Trabalhando com a figura do acaso na vida do ser humano, ‘Sorte Cega’ mostra como nossa jornada no mundo foge às nossas próprias escolhas. Um filme forte conceitualmente, possuindo, ainda, um dos finais mais impactantes de toda a sétima arte.

 

8º – Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)Um homem desajustado acaba conhecendo, por mera figura do acaso, uma mulher tão diferente quanto ele, iniciando um romance que alterará a vida de ambos para melhor. ‘Embriagado de Amor’ é um filme que caminha sobre um lado mais incomum do romance, expondo personagens atormentados por um cerco social danoso que encontram segurança nas instâncias mais improváveis do mundo.

Continua na Próxima Página