3º – Um Dia de Cão (Sidney Lumet, 1975)Um assalto a banco por uma dupla de assaltantes sem muita experiência se torna um verdadeiro circo midiático conforme o tempo avança. ‘Um Dia de Cão’ se caracteriza como um drama sagaz, que sabe recorrer às situações mais cômicas quando é necessário e não se limita aos clichês do gênero.
2º – Espantalho (Jerry Schatzberg, 1973)Dois homens sem um rumo certo em suas vidas se conhecem quando estão procurando por carona. Juntos, os dois formarão um laço de amizade que tornará a existência mais aprazível. ‘Espantalho’ reúne nada menos do que Gene Hackman e Al Pacino no comando dos personagens centrais, apresentando uma história permeada pelas nuances mais comuns à existência.
1º – O Inquilino (Roman Polanski, 1976)Um homem decide alugar um apartamento em Paris. Pouco a pouco, o homem começa a perder o contato com a realidade no interior do apartamento, adentrando a uma rotina paranoica autodestrutiva. ‘O Inquilino’ é dirigido e protagonizado pelo lendário Roman Polanski, trazendo uma história rústica, incomodando o espectador em alguns momentos pela densidade do que é mostrado, destrinchando o processo degenerativo de um homem.