Top10: Dez Filmes Mais Influentes da Década de 1980

3º – Duro de Matar (John McTiernan, 1988)Alocado no natal, o filme segue o sequestro de um prédio empresarial por um “grupo terrorista” que, na verdade, pretende realizar um grande roubo. Os planos dos criminosos começam a sucumbir quando percebem que John McClane, um policial de folga, está preso no local e decidido a atrapalhá-los o máximo possível. Marco do gênero de ação, ‘Duro de Matar’ é responsável pelo surgimento de vários clichês do gênero. Vale destaque também para o personagem de Hans Gruber, interpretado magistralmente por Alan Rickman, um dos maiores e mais divertidos vilões do cinema.

 

2º – Platoon (Oliver Stone, 1986)Contado através do olhar de um jovem recruta da Guerra do Vietnã, o filme ganha a sua substância ao mostrar a jornada exacerbada de um grupo do exército norte-americano. Mostrando um compêndio destrutivo da humanidade, ‘Platoon’ é potente e perturbador em seu desencadear de cenas. Um filme que alavancou a carreira do diretor Oliver Stone, norteando-se como um dos maiores do subgênero guerra.

 

1º – E.T. – O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)Uma criança realizará o que for possível para tentar fazer possível a volta para a casa de um extraterrestre que por obra do acaso entrou em sua vida. Marcando diversas gerações através do tempo, ‘E. T. – O Extraterrestre’ se aproveita do senso do fantástico para contar sua história e atrair a atenção de seus espectadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *