Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Derramar Lágrimas do Começo ao Fim

7º – Ghost (Jerry Zucker, 1990)Após seu companheiro ser assassinado em um assalto, uma jovem tem que reconstruir a sua vida. Porém, após uma médium chegar até ela afirmando que o fantasma de seu parceiro morto estava presente, ela começa a questionar tudo que tinha como certo em sua vida. ‘Ghost’ é um filme que, certamente, tirará várias lágrimas de você. Sua história densa e emocionante comove a cada cena superada, sabendo, inclusive, trabalhar com passagens cômicas que conseguem mesclar certos sentimentos no espectador. Destaque para as atuações de Patrick Swayze e Demi Moore comandando os protagonistas.

 

6º – Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)Um homem com HIV é demitido de seu emprego em virtude de sua doença. Buscando por justiça, ele decide contratar os serviços de um grande advogado, iniciando um processo contra a empresa em que trabalhava. O filme estuda as raízes do preconceito em uma sociedade contemporânea, mostrando como esse arco errático pode vir até mesmo de indivíduos prejudicados. Boa opção para todos os públicos.

 

5º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)Um grupo de amigos decide embarcar em uma jornada à procura de um corpo perdido na floresta. No decorrer da jornada, os amigos descobrirão mais sobre si mesmos e sobre os tênues e efêmeros laços que os uniam. Nostálgico, ‘Conta Comigo’ emociona o especador por trazer um pequeno retrato do emaranhado de situações que compreende o aparato da infância no ser humano, evidenciando as descobertas, prazeres e dores do período, prezando sempre por evidenciar, em especial, a figura da amizade.

 

4º – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry, 2004)As aventuras e contratempos de um casal é destrinchada por este filme, tendo sempre como pano de fundo uma aura não-cronológica de cenas que exigem o máximo de seu espectador. Aqui, Jim Carrey e Kate Winslet interpretam personagens bastante diferentes daqueles que eles consumaram em suas filmografias, em um drama denso e visualmente impecável.

Continua na Próxima Página