Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Derramar Lágrimas do Começo ao Fim

3º – Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer (Alfonso Gomez-Rejon, 2015)Adentraremos às vidas de Greg, um adolescente criativo e focado em passar o período escolar sem se destacar aos demais, seu amigo Earl, uma espécie de espelho dos construtos do amigo, e Rachel, uma adolescente que descobrira recentemente um câncer. O filme possui um ritmo assertivo, explorando cada nuance da adolescência no contexto americano, separando sua história em duas vertentes distintas, uma alegre e a outra lidando com a dor de determinados fatos da trama.

 

2º – Fruitvale Station (Ryan Coogler, 2013)Passaremos algum tempo acompanhando o dia a dia de um jovem negro antes de um acontecimento trágico em sua vida. Baseado em um acontecimento real recente, ‘Fruitvale Station’ é um filme que não é recomendado para todos os públicos, tendo em vista seu compêndio triste e desalentador. No entanto, esta obra também apresenta uma visão acurada sobre a presença velada do racismo em uma sociedade norte-americana.

 

1º – A Lista de Schindler (Steven Spielberg, 1993)Após presenciar as perseguições aos judeus pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial, um empresário acaba se deparando com dilemas morais sobre a coisa certa a ser feita sobre a situação e as consequências que eventuais atos poderiam causar para sua segurança. Obra-prima de Steven Spielberg e um dos melhores filmes sobre um período histórico exacerbado do século XX.