Top10: Dez Filmes Antigos Para Você Assistir e Amar

3º – Os Sete Samurais (Akira Kurosawa, 1954)Após serem constantemente atacados por ladrões aleatórios, integrantes de um pobre vilarejo decidem reunir suas economias para contratar um grupo de samurais para defender o local. Dinâmico em todas as suas trajetórias, ‘Os Sete Samurais’ utiliza os seus efêmeros 207 minutos de duração para destrinchar a jornada épica de personagens errantes sob o espectro de diversas instâncias do mundo.

 

2º – Morangos Silvestres (Ingmar Bergman, 1957)Um senhor de idade tem que sair de sua casa para ver um evento no qual o filho participará. No caminho para o lugar, na companhia de sua nora, o homem tem que lidar com uma viagem pelos meandros de sua vida, seu passado, vindo a iniciar uma relação catártica entre seus pensamentos e o mundo. Impactante pela densidade do que é exposto, o filme é um estudo sobre os laços erráticos do ser humano em relação à vida. ‘Morangos Silvestres’ talvez seja o filme que mais detalhe os conceitos tradicionais da filmografia de Bergman, como vida, morte, religião, laços familiares corrompidos e o vazio existencial.

 

1º – Tempos Modernos (Charles Chaplin, 1936)Um passeio pelos avanços tecnológicos industriais voltados para o campo do trabalho. Aqui, entenderemos um pouco, sempre com a utilização do humor para reger a trama, como funcionava algumas rotinas de um trabalhador em seu cansativo meio profissional.