Top10: Dez Filmes Difíceis de Entender Que Vão Dar um Nó no Seu Cérebro

3º – Sr. Ninguém (Jaco Van Dormael, 2009)Fragmentado em várias realidades e cronologias, o filme mostra a vida de um garoto após um acontecimento decisivo que moldará todo o seu futuro. ‘Sr. Ninguém’ se vale de uma atmosfera poética para contar a sua história, sempre trabalhando por confundir quem assiste com as várias nuances de cada cena.

 

2º – O Presente (Joel Edgerton, 2015)Na trama, um casal recebe a visita inesperada de um homem que fora amigo de um deles há muito tempo. No entanto, o estranho homem começa, pouco a pouco, a incomodar o casal, vindo a colocar em dúvida as suas motivações diante deles. ‘O Presente’ se utiliza de poucos cenários para reger os eventos de sua história. Aqui, tudo é guiado sob um clima de mistério que é mantido até os momentos finais do filme, deixando o espectador formular teorias sobre o que está vendo em tela.

 

1º – Estrada Perdida (David Lynch, 1997)Um encontro estranho em uma festa com uma figura bizarra desencadeará na vida de um homem uma série de consequências aversivas. O filme ainda separa sua trama em dois fragmentos, começando com a exposição de alguns personagens e, pouco depois, dando uma nova roupagem a esses personagens e ao emaranhado de situações. Tão confuso quanto a sua premissa, ‘Estrada Perdida’ torna difícil qualquer tipo de conclusão verossímil do espectador sobre o que está assistindo.