Top10: Dez Filmes Difíceis Para Mímica Para Você Se Divertir com Seus Amigos

3º – Titanic (James Cameron, 1997)Em uma viagem de inauguração do gigantesco e imponente navio ‘Titanic’, uma jovem aristocrata comprometida acaba apaixonando-se por um jovem pobre, iniciando uma romance proibido com o rapaz. O filme ganha a sua substância quando o navio atinge um iceberg, colocando em risco a vida de todos os passageiros. Obra-prima de James Cameron, ‘Titanic’ vai além da mera definição de filme pipoca, contando com efeitos especiais fabulosos, um elenco produtivo, uma trilha sonora inesquecível e um roteiro ágil e assertivo.

 

2º – Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)Através dos olhos de um jovem desajustado, acompanharemos os fatos mais importantes do século XX, com guerra, escândalos políticos e tragédias sendo abordados. ‘Forrest Gump’ se destaca por ser dinâmico do começo ao fim e pela figura de seu protagonista, interpretado magistralmente por Tom Hanks. Todos os fatos históricos trazidos pelo filme tornam essencial a sua inclusão nesta lista, mesclando história e cinema à medida certa.

 

1º – Rocky (John G. Avildsen, 1976)Um boxeador de bairro tem, por mera jogada do acaso, a chance de enfrentar o campeão de sua categoria, vendo toda a sua vida sofrer uma alteração brusca. Filme que deu origem a um dos personagens mais célebres da história do cinema, ‘Rocky’ explora os caminhos tortuosos de determinadas pessoas, explicitando, ainda, como o aspecto da mudança pode atingir a todos.