Top10: Dez Filmes Fabulosos Para Conhecer e Amar o Ator Ewan McGregor

3º – O Escritor Fantasma (Roman Polanski, 2010)Um escritor fantasma, incumbido da missão de escrever uma biografia de um ex-primeiro ministro inglês, acaba se envolvendo em um jogo de enganações quando acaba descobrindo coisas que deveriam ficar escondidas. ‘O Escritor Fantasma’, filme subestimado na filmografia de Polanski, é o que há de melhor dentro do gênero de suspense. O filme alavanca uma atmosfera de mistério única, que age por dar dinamicidade a todos os elementos contidos na trama.

 

2º – O Sonho de Cassandra (Woody Allen, 2007)Permeada por reviravoltas, a trama conta a história de dois irmãos com problemas financeiros que decidem adentrar à vida do crime, resultando em várias situações aversivas a ambos. Diferente das obras que Woody Allen costuma conceber, este filme eleva um drama com estocadas de suspense, se valendo de um roteiro produtivo e atuações seguras, em especial a de Ewan McGregor.

 

1º – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Tim Burton, 2003)Um homem tenta investigar a vida de seu pai, um indivíduo que está morrendo, a fim de descobrir mais sobre as histórias fantasiosas que ele contava. Tim Burton traz um filme que mescla fantasia e realidade de forma aprazível. Um filme leve, que instiga o lado criativo de seu espectador, fazendo-o ser parte ativa da história.