Top10: Dez Filmes Famosos Que Vão Mudar a Sua Vida

7º – Clube dos Cinco (John Hughes, 1985)Cinco adolescentes, por motivos diversos, se encontram presos na detenção de uma escola. Tendo que ficar a tarde inteira no local, os cinco, cada um representando algum estereótipo da época, aprenderão um pouco sobre as histórias de vida de seus companheiros. Um filme que permanece atual mesmo hoje, mostrando os dramas adolescentes de várias camadas e tipos de indivíduos.

 

6º – O Rei Leão (Roger Allers, 1994)Em uma sociedade comandada por leões na selva, um rei é traído por um integrante de sua família, vindo a morrer de forma trágica. Agora, cabe ao seu filho tentar recuperar o brilho de outrora daquela comunidade. ‘O Rei Leão’ é uma animação sem muitos fragmentos de humor, pautada mais no senso de aventura que domina cada cena, conseguindo trabalhar com vários conceitos sobre a vida de forma leve e didática.

 

5º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)Tentando fugir da prisão, um homem alega insanidade e vai parar em uma instituição psiquiátrica. Lá, ele aprenderá mais sobre si mesmo, perceberá que sua estadia no local seria mais difícil do que pensava e alterará o cotidiano dos outros pacientes. Apesar do bom elenco, é Jack Nicholson que se destaca, tendo a atuação de sua vida, bem como uma das melhores já vistas na sétima arte.

 

4º – O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006)Concentrada na década de 1940, a trama apresenta a história de uma menina envolta a uma situação pouco aprazível com a construção de sua nova família. O filme ganha sua dinamicidade ao explorar a relação que essa menina possui com o lado imaginário do mundo, iniciando uma jornada única com o espectador. Irretocável, ‘O Labirinto do Fauno’ alterna realidade e fantasia, propondo uma história diferente e irresistível.

Continua na Próxima Página