Top10: Dez Filmes Incríveis com a Atriz Julianne Moore

7º – Amor a Toda Prova (Glenn Ficarra, 2011)Tendo que superar um divórcio recente, um homem de meia-idade decide reaprender a lidar com a rotina de solteiro, vindo a procurar ajuda em um jovem para atrair as mulheres. ‘Amor a Toda Prova’ se insere em um meandro diferente das comédias que estamos acostumados, com uma construção de história que se utiliza de cenas trabalhadas de situações cômicas.

 

6º – A Mão Que Balança o Berço (Curtis Hanson, 1992)Na trama, um casal decide contratar uma babá para dividir os trabalhos domésticos, tendo em vista a chegada de um novo integrante na família. No entanto, o que esse casal não esperava é que a pessoa contratada, na verdade, era uma mulher a quem tinham, de forma indireta, ferido no passado, se revelando com propósitos sinistros. Não há filme de suspense que represente melhor os elementos característicos do gênero na década de 1990 do que ‘A Mão Que Balança o Berço’. Um filme que tem as suas imperfeições, mas que são sobrepujadas pela trama atraente. Sem contar que o título dado ao filme é fantástico e representa bem o que a história se propõe a contar.

 

5º – O Grande Lebowski (Joel e Ethan Coen, 1998)Após ter sua casa invadida por dois criminosos por engano, um homem de meia-idade completamente desajustado decide ir atrás da pessoa que aqueles indivíduos procuravam para ele ressarci-lo do prejuízo, adentrando em uma confusão sem precedentes. Pertencente ao cinema dos irmãos Coen, ‘O Grande Lebowski’ trabalha com uma trama permeada por nuances distintas, se alterando a cada cena ultrapassada, entregando, como resultado final, um ótimo filme. No comando do personagem central, Jeff Bridges consegue a atuação de sua carreira, conseguindo ser hilário a cada plano em que está exposto.

 

4º – Mapa Para as Estrelas (David Cronenberg, 2014)Proporcionando um olhar quase “voyeur” do espectador ao compêndio que compreende um pequeno âmbito da indústria cinematográfica, David Cronenberg entrega uma obra mediana, que falha em sua falta de ambição. O filme trabalhará com a superficialidade do contato humano em algumas de suas ramificações, dispensará a tradicional atmosfera aprazível que o diretor possibilita sempre em sua filmografia e mostrará um elenco permeado de nomes pesados.

Continua na Próxima Página