Top10: Dez Filmes Legais Para Você Assistir com Toda a Família

7º – Querida, Encolhi as Crianças (Joe Johnston, 1989)Um cientista atrapalhado acaba por fracassar em um experimento perigoso e encolhe seus filhos e algumas crianças da vizinhança. O filme ganha toda a sua atmosfera cômica e de aventura ao explorar a jornada daqueles jovens que foram encolhidos, assim como a vida do cientista atrapalhado. Verdadeiramente memorável, ‘Querida, Encolhi as Crianças’ apresenta o que há de melhor na década de 1980, com muita aventura, uma história envolvente e resoluções sempre super divertidas. O filme ainda ganha mais notoriedade com a presença do ator Rick Moranis, um dos símbolos dos anos 1980 para o cinema de comédia.

 

6º – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Tim Burton, 2003)Um homem tenta investigar a vida de seu pai, um indivíduo que está morrendo, a fim de descobrir mais sobre as histórias fantasiosas que ele contava. Tim Burton traz um filme que mescla fantasia e realidade de forma aprazível. Um filme leve, que instiga o lado criativo de seu espectador, fazendo-o ser parte ativa da história.

 

5º – Jumanji (Joe Johnston, 1995)Após brincarem com um estranho e velho jogo de tabuleiro, duas crianças acabam despertando todo um mundo mágico contido ali. Agora, eles vão ter que tentar capturar, junto com a ajuda de um homem aprisionado no jogo, todos os elementos que saíram do tabuleiro. ‘Jumanji’ é regular quando analisamos o aparato geral. No entanto, é um filme que consegue capturar a atenção de seu espectador, contendo alguns fragmentos positivos que tornam a experiência de assistir a ele válida.

 

4º – Harry Potter e a Pedra Filosofal (Chris Columbus, 2001)Abrindo a saga ‘Harry Potter’ no cinema, este filme expõe em sua trama os passos iniciais do personagem central em sua descoberta de poderes e de um universo paralelo fantástico. Dirigido por Chris Columbus, o filme, assim como a sua sequência do mesmo diretor, sabe mesclar de forma única a aventura inerente da história com os aspectos mais aprazíveis que compreendem a infância.

Continua na Próxima Página