Top10: Dez Filmes Mais Influentes da Década de 1990

7º – Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)Um dos maiores sucessos do gênero de aventura, ‘Jurassic Park’ traz em sua trama uma história sobre um parque de dinossauros reais concebidos por milagres científicos realizados com fragmentos de DNA. Efeitos especiais, direção e trilha sonora encontram o seu melhor, proporcionando um filme interessante, caracterizando-se como uma ótima opção de entretenimento.

 

6º – Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)Adentraremos à vida de Henry Hill, pegando a sua infância peculiar, a sua iniciação na máfia local, sua guinada ao sucesso e, consequentemente, seu declínio. Intenso e dinâmico em cada investida, o filme utiliza suas mais de duas horas de duração para tanger alguns dos principais elementos de uma obra-prima. Um dos principais filmes das carreiras de Martin Scorsese, Robert De Niro e, claro, Joe Pesci.

 

5º – O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron, 1991)Melhor filme de ação já feito, ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’ apresenta 137 minutos (em sua versão oficial) de um emaranhado frenético e irretocável de conflitos diversos. No personagem de sua vida, Arnold Schwarzenegger altera a concepção básica de seu papel no primeiro filme, pautando sua atuação em poucas palavras e muita ação.

 

4º – Clube da Luta (David Fincher, 1999)Envolto a uma rotina vazia em seu trabalho, um homem conhece um indivíduo completamente o oposto de sua personalidade que o fará mudar sua forma de encarar o mundo. Dirigido por David Fincher, ‘Clube da Luta’ trabalha com uma cinematografia escura, construções de cenas sempre diferentes e o estudo de personagens renegados para dar substância à sua história potente e surpreendente.

Continua na Próxima Página