Top10: Dez Filmes Perfeitos Para Quem Ama a Série Twin Peaks

7º – O Convite (Karyn Kusama, 2015)Na trama, um homem resolve comparecer a um jantar dado por sua ex-esposa após receber seu convite. No entanto, em meio ao jantar e às conversas paralelas, estranhos eventos começam a eclodir no local, deixando o homem em dúvida sobre o que realmente está acontecendo ali. Suspense ímpar, ‘O Convite’ atrai ao mesmo tempo em que assusta os seus espectadores, trazendo resoluções surpreendentes e que trabalham por perturbar.

 

6º – Coerência (James Ward Byrkit, 2013)Um grupo de amigos se reúne para um jantar comum. No entanto, estranhos eventos começam a acontecer com as pessoas envoltas naquela casa, deixando todos confusos e sem saber se aquilo é, de fato, a realidade. ‘Coherence’ é aquele filme que você assiste se surpreendendo a cada cena exposta. Sua trama é bastante complicada, mas não impossível de ser compreendida logo em sua primeira exibição. Fato que torna a experiência mais aprazível ao espectador.

 

5º – Brazil (Terry Gilliam, 1985)No futuro, um homem, envolto a um trabalho burocrático insosso, se vê perseguido pelas autoridades após um erro. Dono de uma das construções de futuro mais espetaculares já expostas na sétima arte, ‘Brazil’ é um filme encantador. Melhor filme da carreira do diretor Terry Gilliam.

 

4º – Gêmeos: Mórbida Semelhança (David Cronenberg, 1988)Dois irmãos gêmeos, ambos médicos respeitados, acabam se envolvendo com a mesma mulher, iniciando um jogo perverso sem vencedores. Obra-prima de David Cronenberg, este filme se aproveita do talento único de seu diretor na construção estética de cada cena, trazendo uma cinematografia linda e uma trilha sonora perfeita para completar. Vale também o destaque para a história irretocável e a atuação fenomenal de Jeremy Irons comandando os dois personagens centrais.

Continua na Próxima Página