Top10: Dez Filmes Motivacionais Necessários Para Aguentar a Realidade Brasileira

Trouxemos dez filmes motivacionais necessários para você resistir à dura realidade brasileira atual. São filmes inteligentes sobre o funcionamento de uma sociedade contemporânea ocidental e sobre os meandros mais rústicos do ser humano, alguns optando por uma abordagem mais leve, outros por explicitar os seus conceitos de forma dura com seu espectador. Alguns dos temas abordados pelos filmes listados são: a questão do racismo e do preconceito, as diferentes faces da juventude, o aspecto da mudança contido no ser humano, uma crítica aos hábitos consumados por muitos de nós e, até mesmo, críticas ácidas sobre os caminhos seguidos pelo  homem nas últimas décadas. Vamos à lista!

 

10º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Um psicólogo é incumbido da missão de ajudar psicologicamente um jovem com uma capacidade intelectual impressionante, mostrando-lhe os meandros para lidar com seu comportamento exacerbado. ‘Gênio Indomável’ é uma obra interessante, que consegue ser dinâmica e, ao mesmo tempo, conceitualmente interessante na exposição dos temas abordados. Sua presença nesta lista se deve ao professor que descobre o talento único do protagonista da história, evidenciando espectros extremamente positivos sobre o cerne da profissão.

 

9º – Infiltrado no Klan (Spike Lee, 2018)Em meio ao cenário racista norte-americano do início da década de 1970, um policial novato negro decide iniciar um projeto contra integrantes racista do lugar, se infiltrando em uma organização criminosa. ‘Infiltrado no Klan’ discute com maestria a questão do preconceito nos Estados Unidos, mostrando, com sua trama poderosa, como esse mal está inserido nas realidades mais improváveis. Um grande filme do cineasta Spike Lee.

 

8º – Na Natureza Selvagem (Sean Penn, 2007)Cansado de sua rotina em sociedade, um jovem que acabara de se formar abre mão de sua carreira e dinheiro para viver em meio à natureza. Nessa nova forma de vida, o jovem descobrirá novas pessoas, formas de prazer e passará pelos mais diversos problemas. ‘Na Natureza Selvagem’ questiona o sentido de vida tido como coletivo em uma sociedade tradicional, sendo perspicaz em suas investidas, sem jamais perder o grau irresistível de sua história.

Continua na Próxima Página