Top10: Dez Filmes Motivacionais Necessários Para Aguentar a Realidade Brasileira

7º – O Show de Truman (Peter Weir, 1998)Envolto à uma rotina de hábitos inexoráveis, um homem, por mera figura do acaso, acaba percebendo que toda sua vida fora uma grande mentira e seu dia a dia era, na verdade, todo programado e controlado por uma espécie de show televisivo. Agora, cabe a ele ir atrás de toda a verdade por trás dessa história. ‘O Show de Truman’ é diferente em seu arco de história, promovendo situações das mais diversas, provocando um senso de reavaliação da vida por parte de quem assiste ao filme.

 

6º – Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989)Um novo professor acaba alterando completamente a rotina dos alunos de uma escola conservadora, ensinando um novo modo de ver a vida a eles. ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ mescla momentos alegres e tristes em seus 128 minutos de duração, norteando-se como um ótimo filme. Aqui, Robin Williams tem uma atuação magistral, acrescentando muito ao filme.

 

5º – O Escafandro e a Borboleta (Julian Schnabel, 2007)O filme conta a história real de um editor de uma revista francesa que, em detrimento de um derrame, perde completamente os movimentos de seu corpo, ficando limitado somente aos movimentos de um olho. Irretocável, este filme alterna entre momentos felizes e tristes, explicitando uma forma de vida diferente daquela a qual estamos acostumados, sempre se pautando em uma sensibilidade ímpar.

 

4º – Jerry Maguire (Cameron Crowe, 1996)Um agente esportivo decide arriscar tudo e embarcar em uma nova empreitada em sua carreira, colocando todas as suas fichas em um único atleta. ‘Jerry Maguire’ eleva o conceito de perseverança intrínseco ao ser humano em sua trama, utilizando o tema para dar dinamicidade ao que é exposto a cada cena. Apesar dos eventuais exageros e clichês tradicionais do subgênero motivacional, este filme, ainda assim, é uma ótima opção, principalmente pela atuação segura de Tom Cruise à frente do protagonista.

Continua na Próxima Página