Top10: Dez Filmes Motivacionais Necessários Para Aguentar a Realidade Brasileira

3º – Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)Um pai enfrenta um grande dilema em sua vida após seus modelo de vida inserido na natureza, longe da sociedade, começar a se apresentar como um fator limitador para seus filhos em crescimento. ‘Capitão Fantástico’ é uma pérola recente do cinema, oferecendo um olhar diferente sobre a consumação subjetiva de vida para vários indivíduos diferentes.

 

2º – Final Feliz (Michael Haneke, 2017)O cotidiano problemático de uma família rica francesa é destrinchado por este filme, trazendo cada nuance dos integrantes ali inseridos. Dirigido pelo austríaco Michael Haneke, ‘Final Feliz’ segue os preceitos básicos da filmografia do cineasta, mas sem aquele mesmo brilho ao qual estamos acostumados. Um filme que, certamente, é ótimo, mas que não consegue provocar e assustar o espectador da forma que o Haneke sempre consumou em sua filmografia fabulosa.

 

1º – Lady Bird (Greta Gerwig, 2017)Trabalhando com a figura da juventude em sua história, este filme nos apresenta à vida de uma adolescente, envolta a uma realidade insossa de uma cidade pequena, explicitando suas virtudes e defeitos, assim como seus sonhos e sua agitada vida amorosa. ‘Lady Bird’ é um dos maiores filmes sobre a juventude, apresentando ao espectador uma personagem normal, fugindo aos clichês comuns ao subgênero. Um filme ímpar e que irá trazer um sentimento nostálgico bastante forte em você durante todos os seus 94 minutos. Ainda, claro, vale o destaque para a direção da ótima Greta Gerwig e para a atuação irretocável da atriz Saoirse Ronan.