Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Querer Largar Tudo e Viajar Pelo Mundo

7º – Viagem a Darjeeling (Wes Anderson, 2007)Três irmãos embarcam em uma viagem de trem para visitar sua mãe, tentando, no decorrer do trajeto, se reconectar e lidar com a recente morte de seu pai. Pertencente ao espetacular cinema de Wes Anderson, ‘Viagem a Darjeeling’ consegue trazer ao espectador conceitos espinhosos sem, no entanto, deixar que o filme perca sua atmosfera cômica.

 

6º – Para Roma, com Amor (Woody Allen, 2012)Fragmentado em vários contos, o filme traz em sua trama o dia a dia de turistas e residentes locais da cidade de Roma. Pertencente ao cinema de Woody Allen, ‘Para Roma, Com Amor’ sem dúvida não se insere nos grandes trabalhos da carreira do lendário cineasta, mas consegue entregar ao espectador uma comédia hilária e sempre inteligente. Um bom filme que merece a sua atenção.

 

5º – Sem Destino (Dennis Hopper, 1969)Dois motociclistas desajustados embarcam em uma jornada através dos Estados Unidos, simplesmente aproveitando as coisas que cada lugar tem a oferecer. O filme não é assertivo ao traçar seus objetivos finais, trazendo ao espectador uma trama que se estabiliza sempre no mesmo ritmo. ‘Sem Destino’ é um road movie memorável e se caracteriza como uma das obras mais influentes da década de 1960.

 

4º – Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)Através dos olhos de um jovem desajustado, acompanharemos os fatos mais importantes do século XX, com guerra, escândalos políticos, tragédias e instâncias positivas sendo abordadas. ‘Forrest Gump’ se destaca por ser dinâmico do começo ao fim e pela figura de seu protagonista, interpretado magistralmente por Tom Hanks. Todos os fatos históricos trazidos pelo filme tornam essencial a sua inclusão nesta lista, mesclando história e cinema à medida certa.

Continua na Próxima Página