Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Querer Largar Tudo e Viajar Pelo Mundo

3º – E Sua Mãe Também (Alfonso Cuarón, 2001)Dois jovens embarcam em uma viagem com uma mulher mais velha, descobrindo mais sobre os conceitos básicos da vida. Dirigido por Alfonso Cuarón, ‘E Sua Mãe Também’ sabe lidar com a ingenuidade do final da adolescência, mesclando com a figura da maturidade inserida na personagem da mulher.

 

2º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)Um homem de meia-idade e uma jovem, por mera figura do acaso, acabam se conhecendo durante uma viagem a Tóquio. No lugar, sempre contrastando uma figura claudicante da solidão, os dois formarão um estranho vínculo de amizade, alterando suas formas de encarar as instâncias do mundo. ‘Encontros e Desencontros’ se vale de uma atmosfera fria e melancólica para contar a sua história, trazendo um romance diferente e que foge completamente às concepções comuns.

 

1º – Antes do Amanhecer (Richard Linklater, 1995)Um homem e uma mulher, por mera figura do acaso, se conhecem em um trem. Juntos, os dois desenvolverão um relacionamento efêmero, tendo a certeza de que nunca mais se verão após uma única noite. Primeira capítulo da ‘trilogia do antes’, ‘Antes do Amanhecer’ é diferente em sua construção de roteiro, expondo uma história que se molda de forma cadenciada e sem grandes pretensões, obtendo como resultado final um filme de romance que foge aos preceitos comuns.