Top10: Dez Filmes Completamente Loucos Que Vão Sacudir a Sua Mente

3º – Barton Fink (Joel e Ethan Coen, 1991)Alocado na década de 1940, a trama mostra as nuances destrutivas sobre as consequências de um bloqueio criativo na vida de um escritor em ascensão em sua carreira. ‘Barton Fink’ é irretocável, possuindo um roteiro inteligente e ágil, atuações consistentes e uma direção de qualidade. Um filme que consegue ser dinâmico e convidativo ao espectador mesmo tratando de um tema conceitualmente pesado.

 

2º – Clube da Luta (David Fincher, 1999)Envolto a uma rotina vazia em seu trabalho, um homem conhece um indivíduo completamente o oposto de sua personalidade que o fará mudar sua forma de encarar o mundo. Dirigido por David Fincher, ‘Clube da Luta’ trabalha com uma cinematografia escura, construções de cenas sempre diferentes e o estudo de personagens renegados para dar substância à sua história potente e surpreendente.

 

1º – Medo e Delírio (Terry Gilliam, 1998)Baseado no livro de Hunter S. Thompson, o filme apresenta uma história permeada por exageros e um psicodelismo latente. Um filme que, por vezes, pode confundir e causar desconforto no espectador, mas que se notabiliza como uma ótima opção.