Top10: Dez Filmes de Suspense da Netflix Arrepiantes

3º – O Último Capítulo (Oz Perkins, 2016)Uma enfermeira aceita um trabalho em uma casa longe da cidade para cuidar de uma escritora de livros de terror idosa. No lugar, a enfermeira, pouco a pouco, começará a encontrar ligações entre uma obra da escritora e estranhos acontecimentos na casa, questionando o sentido de tudo aquilo. ‘O Último Capítulo’ é um filme de terror mais cadenciado, optando por saídas mais bem trabalhadas, entregando ao espectador um ritmo estável, mas lento. Uma boa opção para aqueles que querem explorar uma vertente diferente do gênero de terror.

 

2º – Toda Arte é Perigosa (Dan Gilroy, 2019)Estranhos assassinatos começam a assombrar uma agência de arte, tudo aparentemente ligado à obra de um misterioso pintor desconhecido já falecido. Claudicante, esta obra evidencia um suspense sobrenatural diferente do comum, se valendo de decisões que optam sempre por fugir dos preceitos básicos do gênero.

 

1º – Clinical (Alistair Legrand, 2017)Após um incidente marcante ligado à sua profissão, uma psiquiatra tenta recuperar sua vida e decide atender um novo paciente com problemas emocionais. O problema é que, pouco a pouco, estranhos eventos do passado começa a eclodir sobre ela, fazendo-a repensar seus passos sobre o mundo. ‘Clinical’ é um suspense psicológico mediano, contando com altos e baixos, valendo a pena mesmo por sua atmosfera de mistério arrepiante e a exposição de personagens sempre envolventes.