10 Filmes Europeus Tão Bons Que Vão Fazer Você Odiar Hollywood

3º – Dente Canino (Yorgos Lanthimos, 2009)Vivendo isolados da sociedade por seus pais desde o nascimento, três irmãos adolescentes guiam suas vidas por hábitos e sentidos diferentes em suas vidas. O que perturba no filme é ver como o animal humano é flexível em sua construção cognitiva. Pérola do cinema grego.

 

2º – Miss Violence (Alexandros Avranas, 2013)Na festa de aniversário de seus 11 anos, Angeliki, calma e em silêncio, sem ninguém notar, caminha até a sacada de seu apartamento e se joga. O filme passará os seus 98 minutos de duração desmembrando os motivos do suicídio da menina, revelando um lado obscuro presente naquela família aparentemente perfeita. ‘Miss Violence’ é um soco no estômago do espectador, trazendo os meandros do mal e seus desdobramentos na vida de diversas pessoas. Uma pérola do cinema grego.

 

1º – A Noite (Michelangelo Antonioni, 1961)Um dia da vida de um casal de meia-idade é explorado pelo filme, trazendo toda a síntese do relacionamento entre aquelas pessoas e como elas encaram o seu meio social. Obra-prima de Michelangelo Antonioni, ‘A Noite’ é de uma beleza na concepção de cada plano que chega a arrepiar o espectador. Cada cena é capturada de forma impecável, conseguindo, muitas vezes, sem diálogos traduzir emoções e sentimentos de seus personagens. O filme ainda apresenta as atuações memoráveis de Marcello Mastroianni e Jeanne Moreau como protagonistas.