Top10: Dez Filmes Interessantes Para Quem Quer Fugir da Rotina

3º – Antes do Amanhecer (Richard Linklater, 1995)Um homem e uma mulher, por mera figura do acaso, se conhecem em um trem. Juntos, os dois desenvolverão um relacionamento efêmero, tendo a certeza de que nunca mais se verão após uma única noite. Primeira capítulo da ‘trilogia do antes’, ‘Antes do Amanhecer’ é diferente em sua construção de roteiro, expondo uma história que se molda de forma cadenciada e sem grandes pretensões, obtendo como resultado final um filme de romance que foge aos preceitos comuns.

 

2º – O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)Este filme é um estudo exacerbado sobre o conceito de ganância contido no ser humano. Porém, além de elencar um lado negativo do compêndio humano no mundo, o filme ainda traz pontos positivos, como a persistência e a instância adaptável do homem. Obra-prima de Martin Scorsese.

 

1º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.