3º – Alguém Tem Que Ceder (Nancy Meyers, 2003)Um homem de meia-idade, acostumado a ter casos com mulheres muito mais jovens do que ele, acaba passando um fim de semana na casa de praia de um desses casos. No lugar, o homem terá que lidar com a mãe da jovem, uma mulher da sua idade, vindo a desenvolver uma série de contratempos entre os dois. Leve e muito agradável, ‘Alguém Tem Que Ceder’ alcança sucesso com o espectador por sua despretensiosidade.
2º – Setembro (Woody Allen, 1987)Numa casa de campo em Vermont, nos inseriremos em um emaranhado de relacionamentos amorosos não correspondidos, explicitando o comportamento errático de cada indivíduo presente no lugar. Elenco comprometido, trama concisa e sua curta duração tornam ‘Setembro’ um filme abrangente e ímpar, trabalhando com diversos personagens distintos. Bom opção no interior da filmografia de Woody Allen.
1º – O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (Robert Aldrich, 1962)Duas irmãs vivem em uma grande casa, onde uma delas deveria cuidar da outra, já que ela se encontra paraplégica. No entanto, a realidade é bem diferente, mostrando a relação cruel que compreende as duas, assim como o inerente declínio psicológico ao qual ambas estão submetidas. Terror perturbador da década de 1960 famoso por trazer Bette Davis e Joan Crawford como protagonistas, ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’ nos incomoda por sua história que opta sempre pelas saídas mais cruéis com uma das personagens, elevando a figura da loucura e do passado como forças propulsoras para toda a trama.