10 Filmes com o Ator Humphrey Bogart

Hoje vamos trazer um pouco da filmografia de uma das maiores lendas da história do cinema, o incrível ator Humphrey Bogart. Aqui, a intenção é trazer o que de melhor o nosso querido “Bogie” tem em sua carreira, com filmes dos gêneros noir, drama e crime que com toda certeza merecem muito serem vistos. Vale também dizer que os filmes presentes nesta lista compõem apenas uma pequena parte de tudo que o ator fez de bom. Vamos à lista!

 

10º – O Tesouro de Sierra Madre (John Huston, 1948)O filme acompanha a busca paranoica de alguns homens por um suposto local onde estaria uma grande quantidade de ouro, ganhando sua substância exatamente ao destrinchar o declínio psicológico de cada personagem nessa jornada perdida. Pertencente ao cinema de John Huston, ‘O Tesouro de Sierra Madre’ trabalha com a camada mais negativa da espécie humana, mostrando como a figura do dinheiro pode corromper a essência de uma pessoa. Destaque, claro, para a atuação impecável do lendário Humphrey Bogart.

 

9º – Paixões em Fúria (John Huston, 1948)Um homem viaja até o hotel de um velho amigo para passar alguns dias. Porém, ao chegar ao local, o homem percebe que o hotel está dominado por mafiosos. O filme ganha a sua substância quando uma tempestade deixa todos presos no hotel, fazendo verdades surgirem que colocarão vidas em perigo. ‘Paixões em Fúria’ é um filme mais rústico para o que estávamos acostumados da década  de 1940, se valendo de uma trama cruel com seus personagens centrais e com os espectadores.

 

8º – Conflitos d’Alma (Curtis Bernhardt, 1945)Após apaixonar-se pela irmã de sua esposa, um homem infeliz em seu casamento decide arquitetar um plano e assassinar a sua mulher. Toda a substância do filme está contida na tentativa do homem de esconder as provas de sua participação no crime, elevando um atmosfera eletrizante a cada cena. Muito menos reconhecido do que deveria, ‘Conflitos d’Alma’ é uma pérola do suspense e do noir da década de 1940. Um filme ousado e que nos coloca para acompanhar os passos de um sociopata. O filme fica ainda maior com a atuação suprema de Humphrey Bogart à frente do protagonista.

Continua na Próxima Página