10 Filmes com o Ator Humphrey Bogart

7º – Seu Último Refúgio (Raoul Walsh, 1941)Após sair da prisão, um home aceita um trabalho para chefiar uma gangue em um novo e ousado plano. O problema é que a figura da traição eclodirá entre os integrantes da gangue e atrapalhará o grande plano. Pertencente ao cinema do lendário Raoul Walsh, ‘Seu Último Refúgio’ segue todo o brilho do cinema do diretor, elevando uma história potente e que não faz concessões ao mostrar a camada podre da humanidade.

 

6º – Uma Aventura na África (John Huston, 1951)Em meio ao início da 1ª Guerra Mundial, uma missionária inglesa se vê completamente sozinha na África após seu irmão falecer, tendo que recorrer à ajuda de um bêbado comandante de um barco. Nutrindo uma direção impecável de John Huston, uma história dinâmica e emocionante e um elenco genial, ‘Uma Aventura na África’ é uma obra-prima do cinema. Assistir a Humphrey Bogart e Katharine Hepburn dividindo a tela como um par romântico é uma experiência única ao espectador.

 

5º – Casablanca (Michael Curtiz, 1942)Na trama, um dono de um clube protege uma mulher por quem nutre uma atração e seu marido do exército nazista. Obra-prima, ‘Casablanca’ segue uma atmosfera dinâmica para seu desencadear de cenas, se valendo da parceria memorável entre Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.

 

4º – Confissão (John Cromwell, 1947)Um capitão do exército inicia uma investigação pessoal para descobrir a razão de um companheiro ter fugido pouco antes de receber uma medalha de honra. Na investigação, pouco a pouco, o homem perceberá que a vida desse companheiro era muito mais obscura do que aparentava, adentrando a uma rotina pouco aprazível e, ainda, se apaixonando pela estranha figura da ex-namorada dele. ‘Confissão’, outro noir nesta lista, possui um modelo irresistível de fragmentar sua história concisa, trazendo a figura de uma das “femme fatales” mais distintas da sétima arte, interpretada pela atriz Lizabeth Scott.

Continua na Próxima Página