10 Filmes com o Ator Humphrey Bogart

3º – Relíquia Macabra (John Huston, 1941)Um detetive particular se envolve em um caso permeado por reviravoltas, tendo que lidar com os mais peculiares criminosos. Dirigido por John Huston, o filme eleva o que há de melhor no gênero, servindo como um de seus principais expoentes, apresentando uma trama que se altera a cada cena ultrapassada.

 

2º – À Beira do Abismo (Howard Hawks, 1946)O filme, sempre emanando uma atmosfera densa de suspense e mistério, traz uma história permeada de nuances acerca da contratação de um detetive privado por uma família rica. Clássico do cinema de Howard Hawks, ‘À Beira do Abismo’, além de sua trama bem amarrada e surpreendente, apresenta uma atuação irretocável Humphrey Bogart à frente do filme.

 

1º – No Silêncio da Noite (Nicholas Ray, 1950)Um roteirista sem escrúpulos se vê inserido no cenário de um assassinato, colocado como principal suspeito, contando com uma inesperada testemunha para inocentá-lo. Impecável, o filme é um deleite aos apaixonados pelo gênero, misturando a atmosfera padrão das obras noir com um roteiro irretocável. ‘No Silêncio da Noite’ ainda nos propicia, novamente, uma atuação magistral de Humphrey Bogart à frente do filme.