10 Filmes de Comédia Que Utilizam um Humor Refinado Demais Para o Grande Público

Trouxemos dez ótimos filmes de comédia que utilizam um humor refinado demais para o grande público. São obras que se aproveitam de um humor mais inteligente, trabalhando com histórias diversas, como a vida em uma pequena cidade estadunidense, a relação de amizade de duas amigas, o vida escolar adolescente conturbada e etc. Vamos à lista!

 

10º – O Que Há Para Jantar? (Bob Balaban, 1989)Tendo a década de 1950 como pano de fundo, a trama traz o dia a dia de uma família comum, composta pelo casal e um filho na fase final da infância, inserida a uma realidade suburbana tranquila dos Estados Unidos. O filme ganha a sua dinamicidade quando os hábitos estranhos de seus pais começam a deixar o garoto paranoico, fazendo-o duvidar da real identidade dos dois. Incrível em todos os seus aspectos, este filme, pouco conhecido e apreciado, é um deleite ao cinéfilo que procura por algo diferente na sétima arte. Um filme que caminha entre os gêneros de comédia, suspense e terror de uma maneira única, trabalhando por fascinar a cada cena transposta. Ainda vale o destaque para as grandes atuações de Randy Quaid e Mary Beth Hurt à frente dos protagonistas.

 

9º – Histórias Reais (David Byrne, 1986)A vida em uma pequena cidade do Texas é estudada pelo filme, trazendo os relacionamentos sociais de seus residentes e o estranho modo de eles lidarem com as situações cotidianas. Experiência do músico David Birner no cinema como diretor, ‘Histórias Reais’ é uma boa opção da década de 1980, contando com um grande emaranhado de personagens interessantes e a figura pulsante daquela pequena cidade.

 

8º – Simplesmente Amigas (Mike Leigh, 1997)Na trama, duas amigas se reencontram após vários anos, relembrando, juntas, vários dos fragmentos mais importantes do passado. Pertencente ao cinema de Mike Leigh, ‘Simplesmente Amigas’ possui uma atmosfera nostálgica e melancólica para o seu desencadear de cenas, trazendo as vidas de duas mulheres que têm que lidar com a chegada dos 30 anos.

Continua na Próxima Página