10 Filmes de Comédia Que Utilizam um Humor Refinado Demais Para o Grande Público

7º – A Vida Marinha com Steve Zissou (Wes Anderson, 2004)Após seu amigo morrer em um confronto com um tubarão, um documentarista da vida marinha inicia um expedição por vingança, se metendo nas confusões mais diversas. Pertencente ao cinema de Wes Anderson, esta obra se vale de um humor mais despretensioso, alcançando seu ponto de maior qualidade em seu elenco produtivo, em especial na atuação irretocável de Bill Murray como protagonista.

 

6º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.

 

5º – Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer (Alfonso Gomez-Rejon, 2015)Adentraremos às vidas de Greg, um adolescente criativo e focado em passar o período escolar sem se destacar aos demais, seu amigo Earl, uma espécie de espelho dos construtos do amigo, e Rachel, uma adolescente que descobrira recentemente um câncer. O filme possui um ritmo assertivo, explorando cada nuance da adolescência no contexto americano, separando sua história em duas vertentes distintas, uma alegre e a outra lidando com a dor de determinados fatos da trama.

 

4º – Abracadabra (Kenny Ortega, 1993)Envoltos a realidade de uma pequena cidade, algumas crianças acabam, sem querer, despertando três bruxas do século XVII. Agora, cabe a eles conseguir derrotar as bruxas e salvar a cidade. ‘Abracadabra’ é um dos filmes mais icônicos com a temática Halloween, se utilizando de uma trama que consegue reunir o que de melhor havia na década de 1990.

Continua na Próxima Página