10 Filmes de Suspense Marcantes Que Você Provavelmente Nunca Assistiu

Abordamos o cinema de suspense neste artigo, listando dez ótimos filmes do gênero que você provavelmente nunca assistiu. Os filmes citados abrangem as mais diversas temáticas, como os sempre deliciosos “road thrillers”, o declínio à loucura de um homem, um fim de semana em um hotel isolado e mortal e a vida em uma família que não é exatamente o que aparentam socialmente. Vamos à lista!

 

10º – Night Terror (E.W. Swackhamer, 1977)Após surgir um emergência familiar, uma dona de casa comum decide cruzar vários quilômetros sozinha de carro à noite para chegar até sua família. No entanto, após presenciar o assassinato de um policial em uma estrada, a mulher passará a ser perseguida por um psicopata. Completamente desconhecida, esta pérola da década de 1970 é aquele filme perfeito para quem gosta de road movies de suspense. Originalmente concebido para a televisão, o filme se vale de um orçamento pequeno, mas extremamente bem utilizado, sabendo condensar o terror em pequenas amostras simples, como a icônica cena em que a protagonista procura por gasolina e um telefone em um assustador posto abandonado. ‘Night Terror’, pode ter certeza, vai te arrepiar muito mais do que a grande maioria dos filmes típicos de suspense e terror.

 

9º – Estrada Maldita (Gregory Jacobs, 2007)Na trama, uma estudante resolve pegar carona com um jovem que estuda no mesmo local para visitar sua família. Tendo um forte inverno como pano de fundo, os dois iniciam a longa viagem. O problema é que a decisão no meio de caminho de um atalho pouco conhecido irá desencadear uma série de acontecimentos extremos. Infelizmente pouco valorizado, ‘Estrada Maldita’ é um ótimo filme de terror. Nutrindo um atmosfera assustadora e gélida, este filme possui uma trama cheia de reviravoltas que fazem o espectador ficar completamente obcecado pelos eventos de cada cena.

 

8º – Temporada de Caça (Paul Schrader, 1997)Explorando a derrocada à loucura de um homem, ‘Temporada de Caça’ é um dos grandes filmes do cineasta Paul Schrader. Teremos aqui todos os processos privados e sociais que o homem é submetido em meio ao seu construto psicológico em estada de degeneração. Veremos como a figura de um passado danoso também influencia o homem, até mesmo mais que o presente, atuando como estrutura enraizada em sua psique. O filme ainda conta com uma atuação soberba de Nick Nolte à frente do personagem central.

Continua na Próxima Página