10 Filmes de Suspense Marcantes Que Você Provavelmente Nunca Assistiu

7º – Julho Sangrento (Jim Mickle, 2014)Toda a corrupção social de uma pequena cidade norte-americana trabalha por unir um pai de família a um criminoso, a fim de desmantelar uma organização assassina. ‘Julho Sangrento’ é um suspense que se utiliza de uma carga mais frenética para reger cada cena, sempre com a figura de um ótimo roteiro e direção para fazer tudo dar certo.

 

6º – Alucinações do Mal (Roger Christian, 1982)Após uma tentativa frustrada de suicídio, um misterioso e perturbado homem é enviado a uma clínica psiquiátrica. No lugar, o homem acaba atraindo a atenção de uma médica que encontra nele algo que vai além de tudo que o ser humano compreende como normal. ‘Alucinações do Mal’ é uma pérola completamente esquecida da incrível década de 1980. Sua trama surpreendente e sua direção que consegue criar uma atmosfera de terror irretocável dão o tom perfeito para o desenrolar do filme.

 

5º – Identidade (James Mangold, 2003)Vários estranhos se encontram em um hotel isolado durante uma grande tempestade. Quando um assassino misterioso começa a matar os hóspedes do lugar, caberá àqueles estranhos unirem forças para solucionar o caso. ‘Identidade’ é um bom suspense com pequenos toques de terror. Sua trama bem trabalhada e complexa consegue entreter o espectador na busca pela identidade secreta do assassino.

 

4º – Lobo (Mike Nichols, 1994)Após ser atacado por um lobo, um homem de meia-idade tem sua vida completamente alterada, vindo a sofrer mutações constantes que colocam todos a sua volta em risco. Agora, cabe ao homem tentar esconder isso de todo mundo, principalmente de seus colegas de trabalho. Pouco conhecido, ‘Lobo’ é um filme que merecia muito mais reconhecimento. Sua temática diferente, trazendo um assunto que tradicionalmente se insere no terror para o suspense clássico, com construções de cenas sempre dinâmicas e uma excelente atuação de Jack Nicholson comandando o personagem central.

Continua na Próxima Página