3º – O Principal Suspeito (Ole Bornedal, 1997)Envolto a uma realidade assustadora em seu novo trabalho em um necrotério, um homem começa a investigar novos assassinatos que estão deixando o local permeado por corpos. No entanto, com o desenrolar de sua pequena investigação, o homem perceberá que todas as evidências apontam exatamente para ele. Tão interessante quando a sua sinopse, ‘O Principal Suspeito’ é um suspense que possui todos dos elementos mais clássicos do gênero, trazendo ao espectador uma experiência tensa e irresistível.
2º – Crimes Temporais (Nacho Vigalondo, 2007)Após entrar por acidente em uma máquina do tempo, um homem se vê inserido em um emaranhado interminável de situações bizarras. Assustador em seu conteúdo, o filme é dinâmico, sabendo traduzir toda a complexidade de sua trama em cenas rápidas e despretensiosas. Um dos melhores filmes sobre viagens no tempo já feitos.
1º – O Que Há Para Jantar? (Bob Balaban, 1989)Tendo a década de 1950 como pano de fundo, a trama traz o dia a dia de uma família comum, composta pelo casal e um filho na fase final da infância, inserida a uma realidade suburbana tranquila dos Estados Unidos. O filme ganha a sua dinamicidade quando os hábitos estranhos de seus pais começam a deixar o garoto paranoico, fazendo-o duvidar da real identidade dos dois. Incrível em todos os seus aspectos, este filme, pouco conhecido e apreciado, é um deleite ao cinéfilo que procura por algo diferente na sétima arte. Um filme que caminha entre os gêneros de comédia, suspense e terror de uma maneira única, trabalhando por fascinar a cada cena transposta. Ainda vale o destaque para as grandes atuações de Randy Quaid e Mary Beth Hurt à frente dos protagonistas.