10 Filmes Doces Para Você Assistir Agora Mesmo

Listamos dez filmes sensíveis e doces para você assistir. Abaixo, estão filmes que promovem um lado positivo da existência, com tramas que evidenciam as maiores qualidades do ser humano e os grandes momentos da vida. São filmes de vários gêneros e épocas, sempre provocando deixando o espectador feliz durante e depois de assistir. Vamos à lista!

 

10º – Lady Bird (Greta Gerwig, 2017)Trabalhando com a figura da juventude em sua história, este filme nos apresenta à vida de uma adolescente, envolta a uma realidade insossa de uma cidade pequena, explicitando suas virtudes e defeitos, assim como seus sonhos e sua agitada vida amorosa. ‘Lady Bird’ é um dos maiores filmes sobre a juventude, apresentando ao espectador uma personagem normal, fugindo aos clichês comuns ao subgênero. Um filme ímpar e que irá trazer um sentimento nostálgico bastante forte em você durante todos os seus 94 minutos. Ainda, claro, vale o destaque para a direção da ótima Greta Gerwig e para a atuação irretocável da atriz Saoirse Ronan.

 

9º – A Vida é Doce (Mike Leigh, 1990)O filme explora o cotidiano intenso de uma família de classe média de Londres. Entenderemos mais sobre o modo de cada integrante dessa família agir, vislumbrando seus prazeres e sofrimentos. Mike Leigh apresenta um filme ousado, potente em sua proposta geral, com momentos leves e pesados. Aqui, mais do que as incertezas da vida, o filme explora a tentativa de ignorar eventuais instâncias problemáticas do dia a dia dessa família, tentando sempre mudar o rumo de suas vidas.

 

8º – Ghost: Do Outro Lado da Vida (Jerry Zucker, 1990)Após seu companheiro ser assassinado em um assalto, uma jovem tem que reconstruir a sua vida. Porém, após uma médium chegar até ela afirmando que o fantasma de seu parceiro morto estava presente, ela começa a questionar tudo que tinha como certo em sua vida. ‘Ghost’ é um filme que, certamente, tirará várias lágrimas de você. Sua história densa e emocionante comove a cada cena superada, sabendo, inclusive, trabalhar com passagens cômicas que conseguem mesclar certos sentimentos no espectador. Destaque para as atuações de Patrick Swayze e Demi Moore comandando os protagonistas.

Continua na Próxima Página