10 Filmes Doces Para Você Assistir Agora Mesmo

3º – Sintonia de Amor (Nora Ephron, 1993)Um homem viúvo solitário, a pedido de seu filho pequeno, participa de um programa de rádio para encontrar uma nova companheira, se tornando rapidamente uma sensação em sua cidade. ‘Sintonia de Amor’ é regular em seu compêndio geral, se valendo de uma trama que se move de forma cadenciada, possuindo nas figuras de Tom Hanks e Meg Ryan os pontos que realmente fazem o filme valer a pena.

 

2º – Manhattan (Woody Allen, 1979)Exploraremos as aventuras românticas de um homem de meia-idade, entendendo um pouco sobre o modo que ele encara o mundo e as atividades tradicionais do dia a dia. Leve e aprazível, o filme consegue trazer uma história que se utiliza da figura de Manhattan como força propulsora para os eventos da trama.

 

1º – Dirty Dancing (Emile Ardolino, 1987)Uma família tradicional decide passar as férias de verão em um pequeno e aconchegante resort. No lugar, uma das integrantes da família, a jovem Baby Houseman, se apaixonará por um dos dançarinos que compõe o quadro de funcionários do local, iniciando um romance proibido com ele. Pérola da reta final dos anos 1980, ‘Dirty Dancing’ utiliza a figura tradicional e conservadora da década de 1960 para dar dinamicidade ao arco de cenas, tendo seu lugar marcado na cabeça do fãs da sétima arte.