10 Filmes Frenéticos Que Vão Fazer Você Pirar

7º – Vingadores: Ultimato (Anthony Russo, 2019)Capítulo final da saga dos ‘Vingadores’, este filme propicia ao espectador momentos realmente únicos, trazendo seus personagens mais emblemáticos nas suas batalhas derradeiras. Uma despedida digna para essa primeira leva de super-heróis do universo Marvel.

 

6º – Duro de Matar (John McTiernan, 1988)Alocado no natal, o filme segue o sequestro de um prédio empresarial por um “grupo terrorista” que, na verdade, pretende realizar um grande roubo. Os planos dos criminosos começam a sucumbir quando percebem que John McClane, um policial de folga, está preso no local e decidido a atrapalhá-los o máximo possível. Marco do gênero de ação, ‘Duro de Matar’ é responsável pelo surgimento de vários clichês do gênero. Vale destaque também para o personagem de Hans Gruber, interpretado magistralmente por Alan Rickman, um dos maiores e mais divertidos vilões do cinema.

 

5º – O Hóspede (Adam Wingard, 2014)Um estranho homem chega até a casa de uma família se apresentando como o melhor amigos do filho deles que havia morrido em combate na guerra. Depois de formar um laço com todos os integrantes da família, o homem passa a exibir comportamentos desviantes e desperta a desconfiança de algumas pessoas. Possuindo uma direção de qualidade essencial para o sucesso da proposta central, de Adam Wingard, ‘O Hóspede’ se caracteriza como um thriller eletrizante, com cenas que ficam registradas na cabeça do espectador e conclusões sempre exacerbadas para o rumo de cada personagem.

 

4º – Esquadrão Suicida (David Ayer, 2016)Um grupo de renegados é contratado pelo governo para uma missão secreta que pode comprometer a existência de todos. Nutrindo momentos positivos e negativos, ‘Esquadrão Suicida’ é um filme de super-heróis um pouco diferente do comum, com uma atmosfera mais descontraída e uma trama que se vale de alguns elementos de humor.

Continua na Próxima Página