10 Filmes Que Deixarão Você Completamente Paranoico

7º – O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)Um psicólogo tenta ajudar um menino que vê fantasmas em seu dia a dia. Dirigido pelo rei dos “plot twists”, o bom M. Night Shyamalan, ‘O Sexto Sentido’, além de ser, de fato, um excelente filme, com uma carga atmosférica de suspense bastante abrangente, traz uma das reviravoltas mais inesperadas da sétima arte.

 

6º – Os Outros (Alejandro Amenábar, 2001)Uma família com estranhas manias se vê cada vez mais incomodada com estranhos eventos na casa onde moram. Entretanto, nem tudo é o que parece, e a família terá sua realidade colocada contra a parede. Dono de um dos maiores “plot twists” da história do cinema, ‘Os Outros’ é uma obra impecável. Mesclando suspense e terror, o filme encanta por sua construção atmosférica rústica, assustando seu espectador sem a necessidade de “jump scares”.

 

5º – 1408 (Mikael Håfström, 2007)Acostumado a desmascarar falsas aparições e acontecimentos sobrenaturais, um escritor resolve passar um dia em um quarto de hotel supostamente assombrado. Dentro do quarto, o homem ficará exposto a coisas que ele jamais vira, vinda a questionar tudo que tinha como certo em sua existência. ‘1408’ é um filme divertido e assustador, trabalhando com uma construção de terror que soa irresistível aos olhos dos fãs do gênero.

 

4º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)O filme apresenta diversos fragmentos aleatórios da vida de Jacob, um veterano perturbado da guerra do Vietnã, mostrando toda a intensidade de sua vida, junto com acontecimentos que talvez não sejam reais. A trama vai variar entre alucinações e acontecimentos reais, sem jamais informar o espectador sobre o que é cada um. A atmosfera fria, emanando um sentimento de desamparo, seja no personagem ou no próprio espectador, consegue dar toda a substância necessária ao filme.

Continua na Próxima Página