3º – Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)Após conhecer uma jovem atraente em um restaurante e ser convidado para sua casa, um homem adentrará à noite mais estranha e cruel de sua vida. Alocado no gênero de comédia, o filme, assim como ‘Alice Não Mora Mais Aqui’ e outras obras da carreira do diretor, é menosprezado no interior da filmografia de Martin Scorsese. No entanto, cada minuto de filme trabalha por recompensar o seu espectador, trazendo uma história permeada por nuances.
2º – Predadores Assassinos (Alexandre Aja, 2019)Durante um furacão, uma mulher fica presa em uma casa flutuante isolada permeada por crocodilos. O filme concentrará todos os seus 87 minutos de duração mostrando essa jornada em busca da sobrevivência da mulher. ‘Predadores Assassinos’ é uma grata surpresa do subgênero animais mortais, elevando uma ação intermitente e reviravoltas que capturam completamente a nossa atenção.
1º – O Farol (Robert Eggers, 2019)Dois homens que cuidam de um farol isolado passam viver momentos extremos no local, despertando uma série de eventos que desafiam a compreensão humana. Terror simplesmente fabuloso, ‘O Farol’ foge ao senso comum do gênero do horror, utilizando a figura da loucura e do isolamento como forças propulsoras para tudo que vemos eclodindo em tela. Um filme que beira a alcunha de obra-prima.