5º – Nós (Jordan Peele, 2019)As férias de uma família se tornam um caótico circo de horror quando “duplos” aparecem no local. ‘Nós’ se vale de um ritmo diferente para contar a sua envolvente história, contando com uma atmosfera que emana confusão ao espectador e personagens fascinantes que sempre optam pelas atitudes mais surpreendentes. Uma pérola do cinema de horror atual.
4º – Vidro (M. Night Shyamalan, 2019)‘Vidro’ conclui a a dinâmica saga de M. Night Shyamalan iniciada em 2000 de forma digna, trazendo uma grande conjunção de personagens fascinantes e uma trama permeada por reviravoltas marcantes e que conseguem atrair completamente a atenção de seu espectador.
3º – Cemitério Maldito (Kevin Kölsch, 2019)Um médico o resolve aceitar um cargo em uma faculdade de uma pequena cidade e se muda para o lugar com sua esposa e seus dois filhos pequenos. No entanto, tragédias e estranhas lendas atormentarão a vida do médico e sua família. Baseado em uma obra de Stephen King, ‘Cemitério Maldito’ assusta pela densidade conceitual do que é exposto, trabalhando com temáticas pesadas, como luto, obsessão e casamento, além de trazer, para complementar, cenas assustadoras.
2º – Brinquedo Assassino (Lars Klevberg, 2019)Uma criança ganha de presente de sua mãe um bonito boneco. O problema é que o boneco possui entidades sinistras dentro dele e passará a atormentar aquela criança. ‘Brinquedo Assassino’ consegue captar bem a atmosfera dos filmes mais emblemáticos da saga e traz ao espectador uma trama envolvente e com certos toques nostálgicos que divertem.
1º – Um Lugar Silencioso (John Krasinski, 2018)Em um mundo pós-apocalíptico no qual os seres humanos são forçados a viver escondidos de criaturas que caçam pelo som, um família luta pela sobrevivência, enfrentando os mais diversos problemas. Boa opção, ‘Um Lugar Silencioso’ trabalha com uma trama soturna e permeada por reviravoltas, elevando cenas incríveis e um suspense intermitente.