50 Filmes Desafiadores Que Vão Explodir a Sua Mente

10º – Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (Ari Aster, 2019)À procura de um festival rural sueco, um casal decide ingressar à realidade de uma pequena cidade. No entanto, as surpresas do local vão reservar coisas nada agradáveis a eles. Visualmente encantador, esta pérola diferente do horror trabalha por perturbar o espectador a plano plano transposto, trazendo uma trama incrível e sempre dinâmica.

 

9º – Coringa (Todd Phillips, 2019)Um homem desajustado e desprezado pelo âmbito social decide fazer suas próprias  regras, iniciando uma verdadeira cruzada contra o mundo. ‘Coringa’ é irretocável da primeira à última cena, elevando uma direção surpreendente, um roteiro inteligente e uma das maiores atuações da carreira do ótimo Joaquin Phoenix.

 

8º – Ad Astra: Rumo às Estrelas (James Gray, 2019)Após aceitar ingressar a uma missão de risco para salvar a humanidade, um astronauta vai descobrir no decorrer de sua luta que figuras do passado ainda seguem fortes em sua vida. ‘Ad Astra’ emociona o espectador a cada fragmento de história, se valendo de resoluções que sempre trabalham por fugir do comum no gênero.

 

7º – Era uma Vez em Hollywood (Quentin Tarantino, 2019)O mundo de Hollywood do final da década de 1960 é destrinchado pelo filme, mostrando as exacerbações das pessoas contidas ali, assim como todo o brilho e, também, as situações cruéis que regem aquele lugar. Obra-prima de Quentin Tarantino, ‘Era uma Vez em Hollywood’ é um trabalho diferente do cineasta, fugindo de vários de suas regras utilizadas em filmes anteriores e nos dando uma obra verdadeiramente única.

 

6º – It: A Coisa (Andy Muschietti, 2017)Envoltos à realidade da cidade de Derry, uma pequena cidade permeada por mistérios soturnos, alguns amigos, caracterizados como perdedores pelo meio social destrutivo do local, unem forças para deter uma estranha entidade que está atormentando as crianças do lugar. Baseado no romance de Stephen King, ‘It – A Coisa’ é um filme que consegue captar toda a atmosfera assustadora do livro, trazendo uma história que abrange vários dos aspectos comuns à vida e levando-os para o campo do terror.

Continua na Próxima Página