Top10: Dez Filmes com o Ator Gene Hackman

Lendário nome da sétima arte, o ator Gene Hackman através das décadas nos propiciou momentos únicos em seus filmes. Contando com várias obras-primas em sua filmografia incrível, Hackman sempre se notabilizou por suas atuações intensas, mas que jamais fugiam ao modelo suave de reger cada cena a qual ele estava inserido. Abaixo, tentamos trazer o que de melhor o ator tem em sua carreira. Vamos à lista!

 

10º – Sem Saída (Roger Donaldson, 1987)Um político mata acidentalmente sua amante, acobertando o crime e tentando colocar a culpa em outra pessoa. No entanto, por mera figura do acaso, outro homem, também com um caso com a mulher morta, acaba entrando na linha de investigação, iniciando um jogo de gato e rato até a aparição da verdade. Baseado no romance de Kenneth Fearing, ‘Sem Saída’ não é tão bom quanto o clássico de 1948 também baseado na obra, mas consegue entreter o espectador, elevando uma história frenética.

 

9º – A Marca da Brutalidade (Michael Ritchie, 1972)O filme explora o conflito entre dois entidades da máfia, trazendo a trajetória de um experiente gângster que tem que voltar à ativa para resolver o problema. ‘A Marca da Brutalidade’ é regular quando olhamos para o resultado final. No entanto, o filme exibe momentos específicos muito bons, como alguns planos mostrando a viagem do personagem principal, algumas sequências de ação e o ato de não fazer concessões ao espectador ao explicitar a violência inerente aos indivíduos retratados. Ainda, claro, vale o destaque para o trio central que comanda o filme, com presenças de Lee Marvin, Gene Hackman e a jovem Sissy Spacek em início de carreira.

 

8º – Espantalho (Jerry Schatzberg, 1973)Dois homens sem um rumo certo em suas vidas se conhecem quando estão procurando por carona. Juntos, os dois formarão um laço de amizade que tornará a existência mais aprazível. ‘Espantalho’ reúne nada menos do que Gene Hackman e Al Pacino no comando dos personagens centrais, apresentando uma história permeada pelas nuances mais comuns à existência.

Continua na Próxima Página