Top10: Dez Filmes Que Vão Te Dar Inspiração Para a Vida

Trouxemos dez filmes que vão te dar inspiração para a vida nesta lista. Aqui, procuramos incluir os tradicionais filmes otimistas sobre a essência humana no mundo, contando com tramas sensíveis e que trabalham por deixar o espectador completamente apaixonado pelos aspectos de suas mais diversas tramas. São filmes de diferentes décadas e se inserindo nos gêneros de drama, comédia e animação. Vamos à lista!

 

10º – Cidade dos Anjos (Brad Silberling, 1998)O filme explora o relacionamento de um anjo com uma mortal, mostrando todos os fragmentos improváveis desse compêndio. Agradável e com uma aura motivacional, ‘Cidade dos Anjos’ se notabiliza como um romance regular, alcançando patamares mais elevados exatamente pelas presenças produtivas de Nicolas Cage e Meg Ryan comandando os personagens centrais.

 

9º – Sonhos de um Sedutor (Herbert Ross, 1972)Um crítico de cinema completamente neurótico obcecado pelo ator Humphrey Bogart enfrenta um verdadeiro caos em sua vida após sua esposa o deixar. Tentando se reerguer, o homem busca na amizade de um casal de amigos superar sua fase e encontrar uma nova companheira. No entanto, nem tudo acontece como o planejado e hilárias aventuras vão se apresentar à vida do homem. Rara oportunidade de assistir um filme protagonizado por Woody Allen no qual ele não dirige, ‘Sonhos de um Sedutor’ é uma obra-prima perdida do gênero de comédia. Inteligente, ágil e leve, o filme provoca gargalhadas no espectador da primeira à última cena. Simplesmente tudo funciona neste filme. Aqui, ainda temos a oportunidade de ver várias referências ao cinema noir da década de 1940, deixando o fã do período encantado. Ah, e como se tudo isso não fosse o bastante, a dupla Allen e Diane Keaton também faz sua aparição como protagonistas.

 

8º – Histórias Cruzadas (Tate Taylor, 2011)O filme concentra sua trama na década de 1960, trabalhando com os aspectos sociais da época, sempre elevando a figura do racismo muito latente para todos os personagens expostos. ‘Histórias Cruzadas’ consegue ser leve ao tratar de temas complexos e, até mesmo, mostrar conteúdos gráficos fortes. Um dos melhores filmes com a temática racismo deste século.

Continua na Próxima Página