10 Filmes Memoráveis Para Entender o Cinema de Ação da Década de 1980

7º – O Grande Dragão Branco (Newt Arnold, 1988)O filme que alavancou a carreira de Jean-Claude Van Damme não poderia ficar fora desta lista. ‘O Grande Dragão Branco’ conta a história de um lutador americano que viaja até Hong Kong para entrar em um torneio secreto de artes marciais. Aqui, teremos um dos maiores filmes de artes marciais já concebidos, com execuções perfeitas de cenas de lutas, um trama dinâmica, um antagonista assustador e um ator principal no papel de sua vida.

 

6º – Police Story (Jackie Chan, 1985)Acompanharemos a busca frenética de um policial de Hong Kong por justiça, lutando contra tudo que vê pela frente. ‘Police Story’ é uma pérola do cinema de ação de Hong Kong, se valendo de uma boa história, cenas de ação frenéticas (e verdadeiramente memoráveis) e um Jackie Chan em seu melhor.

 

5º – Máquina Mortífera (Richard Donner, 1987)Um policial veterano, prestes a se aposentar, tem que aceitar fazer uma dupla improvável com um outro companheiro de profissão, um homem jovem com um comportamento suicida. O filme se concentrará nas diversas aventuras que os dois passarão nos casos que são incumbidos de investigar. Obra memorável da década de 1980, ‘Máquina Mortífera’ acaba juntando ação e comédia, propiciando ao espectador um filme divertido e sempre dinâmico.

 

4º – Os Aventureiros do Bairro Proibido (John Carpenter, 1986)Um caminhoneiro durão acaba entrando em uma confusão de outro mundo por mera figura do acaso, tendo que enfrentar uma gangue com poderes paranormais para recuperar seu caminhão e uma garota sequestrada. Pérola da década de 1980, ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’ é um filme delicioso. Sua trama, que segue um padrão mais despretensioso de história, consegue entreter e divertir o espectador a cada minuto.

Continua na Próxima Página